
Em Espanha, o governo decretou, tal como no nosso país, o estado de emergência, mas não permite passeios higiénicos junto da área de residência. Sendo assim, as crianças espanholas estão há dias sem poder sair de casa.
Por isso, a cantora Shakira fez um pedido ao governo: “Conhecendo a situação dos pais com filhos pequenos nesse período difícil de quarentena, tenho simpatia por quem não tem espaço ao ar livre ou uma varanda para os filhos respirarem ar puro. Se é permitido dar uma volta para passear ou cão ou fazer compras, seria necessário considerar uma solução que concederia o mesmo direito às crianças, que precisam de sol e ar para sua saúde física e mental. Exorto o governo a considerar uma política que permita a um adulto levar o seu filho para passear, mesmo que esteja sujeito a restrições. As crianças estão a ser as verdadeiras campeãs nesse drama social e devemos pensar no bem-estar delas “, escreveu.
Apesar de ter quase 400 mil ‘likes, os comentários dos fãs não mostraram recetividade a esta proposta. “Irresponsável”, “Shakira, não posso concordar contigo” ou “não acho essa opção prudente ou coerente com a situação atual” foram alguns dos muitos comentários.
Entre os que apoiaram Shakira destacam-se as atrizes Luly Bossa e Manuela González.