Lady Gaga, com o apoio da Organização Mundial de Saúde, organizou um concerto solidário que conta com a participação de vários artistas de renome.
Muito preocupada pelos efeitos que a pandemia está a ter à escala global, a cantora tem estado a trabalhar de forma secreta para convencer algumas estrelas da música a criarem um fundo comum de doações para fazerem frente ao novo coronavírus.
A artista já conseguiu angariar 35 milhões de dólares, que, tal como anunciou, vão servir para acelerar a investigação para erradicar a doença. No entanto, a sua iniciativa não fica por aqui. Além da angariação de fundos, a artista reuniu cantores e músicos conhecidos para participarem num concerto que será emitido em direto no próximo dia 18 de abril.
Together At Home vai reunir grandes nomes da música como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Billie Eilish, Alanis Morrisette, J. Balvin ou Chris Martin. “Queremos celebrar o espírito de unidade global que despertou neste momento tão difícil”, disse a cantora, numa conferência de imprensa em conjunto com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.