Através da sua fundação, Charlize Theron vai doar um milhão de dólares para o combate ao novo coronavirus, sendo que metade desse valor será exclusivamente dedicado a combater a violência doméstica, que tem aumentando como resultado desta pandemia.
A Charlize Theron Africa Outreach Project anunciou esta quarta-feira, dia 22, que, através da iniciativa Together For Her, meio milhão de dólares será destinado a instituições que acolhem vítimas de violência doméstica e a programas comunitários de combate à violência de género, de acordo com informações avançadas pelo Daily Mail.
Desde o início da pandemia vários têm sido os alertas para o provável aumento da violência doméstica, uma vez que a maioria das pessoas têm estado em casa em isolamento social. “Como a disseminação global do COVID-19 forçou as pessoas a ficarem em casa, a vida tornou-se ainda mais perigosa para mulheres que sofrem de violência doméstica, especialmente as mais marginalizadas e que têm um risco acrescido de sofrer violência”, disse um comunicado emitido pela fundação da atriz.
O montante será doado a instituições que atuam nos Estados Unidos e na África do Sul, a sua terra-natal.