Esta segunda-feira, dia 4 de maio, os portugueses começam a regressar à normalidade possível em tempo de pandemia. O final do Estado de Emergência deu lugar ao Estado de Calamidade Pública, que trouxe consigo a reabertura de alguns serviços, como o comércio local (em lojas com porta aberta para a rua e até 200 m2), cabeleireiros, bibliotecas, repartições de finanças e conservatórias, entre outros.
No entanto, é importante que as pessoas continuem a cumprir as regras, evitando ajuntamentos, utilizando máscaras e mantendo a distância de segurança, entre outras, tal como têm recordado algumas figuras públicas.
Cláudia Vieira foi uma das caras conhecidas do público a utilizar as suas redes sociais para apelar à “responsabilidade” e “prudência” neste momento. “Hoje 4 de Maio temos a sensação que temos a nossa vida de volta. E todos ansiamos por isso.. mas a prudência é mais necessária que nunca! Vamos agarrar o nosso dia a dia com responsabilidade e de acordo com as medidas de segurança Por todos nós! Boa sorte”, escreveu a atriz.
Mais apreensiva mostrou-se Núria Madruga, que deixou um comentário na publicação de Cláudia Vieira. “Eu ainda não sinto, estou muito assustada com este falso regresso à normalidade”, escreveu a também atriz.