![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/05/132181733.jpg)
Esta quarta-feira, dia 20, Regina Duarte comunicou que vai deixar a Secretaria da Cultura do Brasil. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado no Twitter em que a atriz surge ao lado do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Regina assume que vai regressar a São Paulo e assumir o controlo da Cinemateca. A atriz assume que a decisão foi tomada tendo em conta as saudades que tem da família, não saindo do cargo devido a divergência com o governo de Bolsonaro.
Sobre as novas funções que vai assumir na Cinemateca, Regina Duarte declara-se feliz: “É um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema e de teatro. É um presente duplo. É a Cinemateca e também estar próxima da minha família, que é algo que eu estou desejando muito.”
Ainda não se sabe quem vai substituir Regina Duarte na Secretaria de Cultura, sendo que a comunicação social brasileira avança o nome de Mário Frias. Isto porque o ator foi visto a almoçar com Jair Bolsonora na terça-feira, dia 19.