Elon Musk e a sua atual companheira, a cantora Grimes, foram pais de um menino no passado dia 5 de maio e surpreenderam os seus seguidores ao anunciarem o nome que escolheram para o bebé, X Æ A-12.
À partida, este parecia um nome impronunciável, pelo que a cantora explicou o seu significado. Segundo Grimes, X significa “variável desconhecida”, enquanto Æ refere-se à “ortografia élfica para Ai (amor e/ou inteligência artificial)” e A-12 refere-se ao avião favorito do casal, “porque não tem armas nem defesas, só velocidade”. “Excelente em batalha, mas não violento”, acrescentou a mãe.
No entanto, Musk e Grimes vêem-se agora obrigados a mudar o nome do filho, uma vez que a lei na Califórnia proíbe o uso de números no nome de uma pessoa. De acordo com a lei desse estado, os nomes têm que ser registado “usando as 26 letras do alfabeto inglês”, podendo acrescentar-se apóstrofos ou ‘hífens’.
O casal decidiu então alterar a última parte do nome do bebé, que é agora escrita em numeração romana, respeitando a legislação. O filho da cantora e do CEO da Tesla chama-se agora X Æ A-Xii.
Recorde-se que este é o primeiro filho de Grimes, de 32 anos, e o sexto de Elon Musk, de 48, que é ainda pai de Kai, Damian, Griffin, Xavier e Saxon, frutos do seu anterior casamento com Justine Musk.