Esta terça-feira, dia 2 de junho, as redes sociais encheram-se de quadrados negros em apoio ao movimento Black Lives Matter. Esta iniciativa incentivou os utilizadores de redes como o Instagram a criar uma ‘apagão virtual’, como de forma de protesto contra a morte de George Floyd, que morreu depois de ter sido imobilizado por um polícia em Minneapolis, no passado dia 25 de maio, e cuja morte levou às ruas milhares de pessoas que denunciavam este ato considerado racista.
Rihanna foi mais longe e além de partilhar o quadrado negro, fechou todas as lojas da sua marca, Fenty, uma decisão comunicada no Twitter, em conjunto com um texto que visa alertar as pessoas para a questão do racismo. “A Fenty é uma marca que foi criada para elevar a beleza, o poder e a liberdade. Mas neste preciso momento racistas estão a tentar tirar esses valores à população negra e não podemos permitir que isso aconteça. Somos demasiado poderosos, criativos e resilientes”, começa por dizer a mensagem.
“Como forma de apoio à comunidade negra, vamos fazer uma doação aos movimentos Colour of Change e Black Lives Matter. Pedimo-vos que falem, se levantem e lutem contra o racismo e a discriminação em todas as suas formas”.
“Não vamos ficar em silêncio e parados. A luta contra a desigualdade racial, a injustiça e o racismo não se pára apenas com doações e palavras de apoio. Por isso, em solidariedade com a comunidade negra, os nossos funcionários, amigos, famílias e colegas de trabalho sentimo-nos orgulhosos por participar no #Blackouttuesday”, afirmam. “A Fenty Beauty não fará qualquer negócio esta terça-feira, dia 2 de junho”, pode ler-se ainda.