Foi recentemente revelada uma fotografia de Ghislaine Maxwell na sala do trono britânico ao lado de Kevin Spacey, ator de Hollywood. A ex-companheira de Jeffrey Epstein aparece sentada na trono dourado onde Isabel II se sentou na coroação em 1953, enquanto o ator ocupa o lugar do príncipe Filipe.
A fotografia foi publicada pelo diário The Telegraph no passado sábado, dia 4, e acredita-se ter sido tirada no ano de 2002, precisamente três anos antes do início das investigações criminais ao empresário.
Uma imagem que surge poucos depois depois de Ghislaine Maxwell ter sido detida pelo FBI. A socialite inglesa enfrenta acusações de aliciação de menores, incitando-os a viajar para a realização de atos sexuais ilegais , tendo sido detida numa casa localizada numa pequena cidade da costa leste dos Estados Unidos. Virginia Giuffre, alegada vítima do magnata falecido, ajudou as autoridades, apontando na direção de Ghislaine Maxwell, acusando-a de estar diretamente ligada ao recrutamento e à instrução de jovens, para a satisfação pessoal de amigos influentes de Jeffrey Epstein, incluindo o príncipe André.
O filho de Isabel II nega qualquer envolvimento no escândalo que parece estar cada vez mais próximo dele, principalmente depois de ter sido revelada uma fotografia de Maxwell na sala do trono britânico ao lado de Kevin Spacey, ator de Hollywood, que foi também acusado de assédio sexual, tendo sido contudo em casos que não envolvem Jeffrey Epstein.
Terá sido publicado que Maxwell foi quem apresentou o príncipe André e Epstein em 1999, e que inclusive teve um caso com o filho da rainha, com quem estabeleceu uma relação de amizade.
Com a sua detenção, é de esperar que sejam revelados novos detalhes sobre os crimes, assim como da sua relação com o ex-Presidente dos EUA, Bill Clinton, a sua viagem a Londres em 2002 e a participação, ou não, do príncipe André no escândalo. Por enquanto permanecem em silêncio em Buckingham.