As buscas por Naya Rivera, que desapareceu na quarta-feira, dia 8, continuam no lago Puru, na Califórnia, EUA. As autoridades já revelaram que não têm esperança de encontrar a atriz com vida, alegando que terá acontecido “um trágico acidente” enquanto a antiga estrela da série Glee terá ido nadar, deixando o filho, de quatro anos, no barco.
O menino, que foi encontrado sozinho a dormir na embarcação, foi ouvido pelas autoridades. “Foi entrevistado e as informações que nos deu fazem acreditar que a atriz continua na água”, afirma o sargento Kevin Donoghue aos jornalistas. Josey Dorsey, de quatro anos, terá dito que a mãe foi nadar e não voltou. Isto aumenta a suspeita de afogamento. Os pertences de Naya Rivera, entre os quais a mala e o cartão de identidade, também ficaram no barco. “Ela pode ter sofrido algum episódio médico. Não sabemos. Só vamos saber quando a encontrarmos”, continua o sargento.
As buscas pelo lago continuam, mas sem resultados. Durante a conferência de imprensa, Donoghue referiu que “se o corpo estiver preso em alguma coisa debaixo de água, vai ser difícil encontrá-lo”. Salientou ainda que a visibilidade no lado está muito difícil, o que dificulta a procura. “Há muitas plantas e árvores. Não é seguro para os mergulhadores e complica a missão”.