As autoridades continuam a partilhar novas informações sobre a morte de Naya Rivera, cujo corpo foi encontrado esta segunda-feira, dia 13, no Lago Piru, na Califórnia, EUA.
A atriz de 33 anos estava desaparecida desde dia 8, altura em que o barco que alugou para passar um programa relaxante com o filho de quatro anos. O menino, Josey, foi encontrado sozinho, a dormir e com um colete salva-vidas vestido. Da mãe nem sinal. Agora, já com o corpo de Naya Rivera recuperado das águas do lago, as autoridades afirmam que a atriz salvou o filho e não teve forças para se salvar a ela própria.
“Sabemos, por termos falado com o menino, que ele e Naya estiveram a nadar juntos no lago. O filho dela conta que foi ajudado a subir para o barco por Naya, que o empurrou para o deck”, conta o xerife Bill Ayub, continuando: “Ele contou aos investigadores que olhou para trás e viu a mãe a desaparecer da superfície da água”.
Ayub explica que este lago tem muitas correntes, que são traiçoeiras. “O barco poderá ter sido arrastado do local onde foi deixado quando eles foram nadar. Não estava ancorado e ela deve ter gasto todas as suas energias ao levar o filho de volta para o barco, não ficando com suficientes para se salvar a ela própria”. O agente de autoridade continua a dizer que não há evidências de que se tenha tratado de uma tentativa de suicídio, mas sim de um “terrível acidente”. Irá ser realizada uma autópsia ao corpo de Naya Rivera para determinar as causas da morte.