Os criadores de Glee, série que lançou a carreira de Naya Rivera, decidiram prestar um tributo à atriz que perdeu a vida recentemente. Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan anunciaram esta terça-feira, dia 14, que vão criar um fundo para apoiar o filho da malograda estrela.
“Estamos de coração partido com a partida da nossa amiga Naya Rivera. A Naya não era uma atriz regular no elenco de ‘Glee’. Ela tinha poucas linhas no episódio piloto. Mas foi apenas necessário um episódio ou dois para que nos apercebessemos que eramos uns sortudos por termos encontrado um talento como o dela. Era uma estrela especial com a qual tivemos o prazer de trabalhar”, lê-se num comunicado emitido pelos criadores.
“A Naya conseguia representar, dançar, cantar (se conseguia cantar!). Ela acertava numa piada com a mesma precisão que se entregava a uma cena emotiva. Era uma alegria escrever para ela, em dirigi-la e em estar perto dela”, continua o texto, que elogia ainda o profissionalismo da atriz e forma como retratou, com “respeito e dignidade”, uma das primeiras relações lésbicas em contexto escolar retratadas na televisão norte-americana.
Os três criadores enaltecem que Naya Rivera “era mais do que uma atriz, era uma amiga”. E comunicam uma decisão que tomaram: criar um fundo que apoie Josey, o filho que a estrela deixou: “Os nossos pensamentos e sentimentos estão com a família dela, especialmente a mãe, Yolanda, e o filho, Josey. Os três estamos a criar um fundo para a universidade do lindo filho que a Naya amava acima de tudo e todos”.