Mãe há quase nove meses, Inês Aires Pereira regressa agora aos palcos com a peça Avenida Q, em cena no Teatro Maria Matos. Sentindo-se feliz por voltar em pleno ao trabalho, Inês garante que está a ser muito fácil conciliar a maternidade com a sua vida profissional: “A esta hora a Alice já está a dormir, por isso não me custa estar a trabalhar, sinto que tenho tempo para tudo. E é ótimo encontrar espaço para todos os meus papéis. Durante muitos meses, estive totalmente focada na minha filha e agora é muito bom voltar ao teatro e perceber que a Inês de sempre ainda existe. Quando estou a trabalhar, consigo mesmo desligar-me, não estou sempre a pensar na minha filha.”
A sua alegria prende-se ainda com o facto de poder voltar a trazer ao palco este espetáculo, que fala de esperança e de união, uma mensagem que ganha ainda mais peso em plena pandemia. “Esta peça fala muito sobre a procura do nosso propósito na vida e agora, que estou quase a fazer 31 anos e já tenho uma filha, isso ainda me faz mais sentido. Esta pandemia veio mexer com tudo, mas acho que estou feliz. Sinto que tenho uma voz e que me ouvem.”
Depois de ter sido mãe, Inês Aires Pereira admite: “É muito bom voltar ao teatro”
Depois de, durante a pandemia, ter participado no projeto digital “Como É Que o Bicho Mexe”, a atriz regressa agora aos palcos com a reposição do espetáculo “Avenida Q”, em cena no Teatro Maria Matos.