Foi durante um direto no Instagram que a revelação foi feita. Maitê Proença, de 62 anos, contou que foi diagnosticada com o novo coronavírus, mas não contou nada a ninguém. Uma decisão tomada a pensar na filha, Maria, que estava grávida na altura.
“Lá no início da pandemia, tive um exame que deu positivo. Não podia contar para ninguém, porque eu não queria que chegasse na Maria porque o bebé ainda não tinha virado”, explicou Maitê, que na altura ficou muito preocupada em causar stresse à filha. “E sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebé não vira às vezes por causa por conta disso, da tensão”, explicou Maitê. A bebé, Manuela, acabou por nascer bem de saúde no dia 31 de julho.
Por não contar a ninguém sobre o que estava a passar, Maitê Proença acabou por enfrentar a doença sozinha. “Foi horrível porque eu tive manifestações [sintomas da doença], mas fiquei aqui aguentando, fingindo”. Apesar de já não estar infetada, a atriz revela que ainda tem receio de ver a neta, por não querer prejudicar a saúde da bebé de alguma forma. “Acho que estou protegida, ainda que um segundo exame não tenha mostrado anticorpos. Fico com receio, mas vi minha neta algumas vezes”.