Nas últimas semanas da gravidez, Carla Ascenção, de 39 anos, já se rendeu ao “mundo encantado cor-de-rosa”, como confessou à CARAS durante uma tarde de compras na loja da Chicco do Norte Shopping, onde ultimou os preparativos para a chegada da sua primeira filha, cujo nascimento está previsto para setembro.
“As roupinhas para meninas são lindas, adoro vestidos, laçarotes, rendinhas. Já me apaixonei por várias peças da coleção desta marca familiar de referência que conheço desde sempre. Aqui encontramos tudo o que vamos precisar, o carrinho, o berço, roupa e acessórios para todas as fases do crescimento da nossa filha”, referiu com um sorriso rasgado de felicidade por tudo o que tem vivido neste momento tão especial.
“Estou numa bolha de amor. Têm sido os meses mais maravilhosos da minha vida. Estou a adorar esta fase e sinto-me ótima. Poder sentir a bebé a mexer na barriga é algo único. Nunca imaginei que viveria a gravidez de forma tão especial, porque nunca foi uma prioridade para mim ser mãe. Engravidei na altura certa, quando estava preparada, e sinto-me num verdadeiro estado de graça”, afirmou a jornalista do Porto Canal.
Ao lado do marido, o gestor Pedro Ribeiro, de 43 anos, com quem está casada desde 2012, Carla garante estar a usufruir de cada momento desta gravidez ao máximo. Juntos têm conseguido viver esta fase num clima de amor permanente, focando-se na vontade que têm de ver a sua família crescer. “Este bebé vem aumentar o amor que já existe entre nós. É um sentimento que cresce de dia para dia, difícil de traduzir em palavras. É tudo muito intenso e apaixonante. Estamos a rebentar de felicidade”, reconheceu a jornalista.
Na verdade, a forma como Carla tem vivido este processo pauta em muito a maneira como encara tudo o que os próximos meses encerram. E é sem perder o brilho de felicidade que assume: “Estou muito tranquila. Acredito que vai correr tudo bem até ao fim e felizmente tenho-me sentido muito bem, quer física, quer emocionalmente. Prefiro não pensar muito no parto, estou a preparar tudo para que quando chegar o dia possa estar confiante. Até lá, quero continuar a desfrutar ao máximo da gravidez e aproveitar o último verão a dois.”
A jornalista disse ainda que é grande a expectativa que os dois sentem ao pensar no momento em que vão ver a filha pela primeira vez: “Estamos ansiosos por tê-la nos braços e muito curiosos por ver o rosto dela. Temos consciência de que a nossa vida vai mudar e que vai ser uma descoberta e adaptação diárias. Mas estamos cá para isso mesmo, para ultrapassar todos os desafios juntos. E o instinto há de fazer o resto.”