Helena Coelho é considerada uma referência das influenciadoras digitais em Portugal. Algo que se deve à sua paixão pela moda e maquilhagem e pelo bichinho de criar conteúdos, que começou no blogue Devil Wears Louboutin, onde mostrava os looks diários à mãe quando se mudou de Viseu para Lisboa para estudar Engenharia Química. Do blogue ao YouTube foi um passo, e mais um de gigante para o Instagram, onde atualmente tem quase meio milhão de seguidores. “É uma comunidade de que me orgulho muito”, reconhece.
A sua popularidade já lhe valeu várias parcerias de sucesso, sendo a mais recente com a Calzedonia, marca da qual é embaixadora digital e cujas peças da coleção de verão 2020 fotografou no Alentejo.
– Protagonizar esta campanha é um sonho tornado realidade?
Helena Coelho – É uma marca que me acompanhou ao longo da minha juventude, que me habituei a ver associada a mulheres inspiradoras, com campanhas incríveis. Não posso dizer que era um sonho, porque nunca achei que fosse uma coisa atingível, no entanto a realidade que estou a viver transcende qualquer sonho, está a ser maravilhoso.
– Submeteu-se a uma grande mudança de visual recentemente: perdeu peso e “ganhou vida”, como referiu nas suas redes sociais. Achava que algo estava mal?
– Não acho que estivesse alguma coisa errada, eu fazia menos exercício e passei a treinar diariamente, partilhei com a minha comunidade no Instagram um treino diário durante a quarentena inteira. Tinha pouco cuidado com a minha alimentação e passei a comer melhor, passei a ser acompanhada por um especialista. Sinto que agora estou na melhor versão de mim própria e, acima de tudo, estou feliz.
Uma entrevista para ler na íntegra na edição 1304 da CARAS.