James Middleton abriu o coração sobre a ligação especial que tem com os amigos de quatro patas. Durante uma participação recente no programa “Sunday Morning Live “, da BBC, o irmão mais novo de Kate falou da sua luta contra a depressão e explicou como os animais de estimação, particularmente a Cocker Spaniel Ella, o ajudaram a superar a perturbação mental.
“Os cães são companheiros muito, muito leais”, disse na entrevista. “Para mim, durante tempos conturbados e tempos bons, eles são a minha consistência”. O empresário, de 33 anos, disse ainda que Ella lhe deu confiança para procurar ajuda.
“Recebi o diagnóstico e Ella foi a todas as minhas sessões de terapia, sendo que eu estava relutante desde o início. Mas com ela a meu lado, tornei-me confiante para perceber que tinha uma doença mental”, acrescentou. “Diria que devo a minha vida à Ella, e ela não sabe disso”.
Middleton tem outros cinco cães: Zulu, Inka, Luna, Mabel e Nala. Em 2019, falou publicamente pela primeira vez sobre a sua saúde mental numa carta aberta para o “The Daily Mail”. Na altura, revelou que tinha procurado tratamento para o transtorno cerca de um ano antes, tendo sublinhado que os animais lhe deram apoio emocional nesse período difícil.