Alejandro Sanz e Raquel Perera chegaram a acordo sobre os termos do divórcio. Separados há mais de um ano, o ex-casal evita assim um julgamento que iria começar neste mês de setembro, definindo os termos da dissolução do casamento, que incluem que Raquel Perera se mude para Madrid com os dois filhos de ambos, Dylan, de nove anos, e Alma, de seis.
Este acordo foi negociado nos últimos dias, quando o cantor viajou até Miami para visitar os filhos, dos quais tem estado afastado devido à pandemia. A princípio os dois pareciam querer separar-se de forma amigável, mas o caso mudou há alguns meses, quando o artista queria que o caso fosse resolvido no tribunal em Espanha, onde vive, e Raquel Perera insistia para que o julgamento acontecesse nos Estados Unidos, onde ainda reside com os dois filhos.
Este desentendimento levou a que, em abril deste ano, Sanz interpusesse uma ação de divórcio no tribunal de Pozuelo de Alárcon, em Madrid, um gesto repetido por Perera no mês seguinte, mas num tribunal de Miami, onde viviam juntos antes da separação. De acordo com a imprensa internacional, a empresária exigia ao ex-marido uma pensão para os filhos e dinheiro para os gastos escolares, viagens e seguros médicos, exigindo ainda retroativos desde julho de 2019, considerando que o cantor não tinha pago o suficiente durante este ano. No total, o valor exigido rondava os 40 mil euros. Além disso, exigia ainda uma pensão para si.
Raquel Perera informou inicialmente que pretendia continuar em Miami, uma vez que o artista não passava muito tempo na capital espanhola, dado que a sua vida profissional exige que viaje bastantes vezes. De recordar que Alejandro Sanz se mudou há alguns meses para Madrid com a nova companheira, Rachel Valdés.