
Gwyneth Paltrow e Chris Martin anunciaram a separação em 2014, depois de mais de dez anos de casamento. Agora, numa altura em que já passaram seis anos desde que colocaram um ponto final no enlace, tudo leva a crer que a relação entre ambos atravessa uma das suas melhores fases.
Apesar de ambos já terem novos companheiros – a atriz está casada com o produtor Brad Falchuk e o músico namora com a atriz Dakota Johnson – os dois mantêm uma relação muito saudável e participam igualmente na educação dos dois filhos que têm em comum, Apple, de 16 anos, e Moses, de 14.
Numa entrevista ao programa semanal apresentado por Drew Barrymore, Gwyneth Paltrow falou sobre a relação que tem atualmente com o pai dos seus filhos, de como viveu o momento do divórcio e como foi refazer a sua vida amorosa. “Temos a ideia de que porque há uma rutura não podemos continuar as gostar das coisas que essa pessoa tem e das quais já gostávamos antes e isso não é verdade”, começou por dizer, explicando que tem sido “muito interessante” ver como a relação com o seu ex-marido melhorou.
“Creio que a minha relação com o Chris é agora melhor do que foi o nosso casamento. Por isso acredito que podemos conseguir”, afirmou, a respeito da forma como criam os filhos em conjunto, apesar de estarem separados. “Terminámos o casamento, mas continuamos a ser família e vai ser sempre assim”. “Alguns dias não são tão bons como podem parecer. Temos dias bons e dias maus, mas creio que tudo se encaminha para o mesmo propósito de união e amor e do que é o melhor para eles”, disse ainda, em referência a Apple e Moses.
Parte dessa boa relação surgiu depois de os dois terem tido algumas consultas com um terapeuta onde aprenderam a lidar com a separação, e a fazer com que esta tivesse o menor impacto possível na vida dos filhos. “Eu não queria que os meus filhos passassem por um trauma. Eu e o Chris comprometemo-nos a colocá-los sempre em primeiro lugar e isso às vezes é mais difícil do que parece, porque há dias em que obviamente não queres estar com a pessoa da qual te estás a divorciar. Porém, se estás decidido a ter um jantar em família, vais manter esse plano. Apanhas ar, olhas essa pessoa nos olhos e recordam juntos o pacto que fizeram, de forma a manterem o compromisso com esta nova relação que está a ser criada pelos dois”, explicou.