Em meados dos anos 1990 Anne Heche tornou-se numa cara bem conhecida do público pela sua participação em filmes como Volcano, Donnie Brasco e 6 Dias, 7 Noites, entre outros. Em 1997 foi tornada pública a sua relação com a apresentadora Ellen DeGeneres, que durou três anos e meio, mas que criou alguns problemas à atriz nos anos seguintes.
Atualmente, Heche faz parte do programa Dancing With the Stars e, enquanto ensaiava uma dança, contou ao bailarino Keo Motsepe, seu par, alguns detalhes sobre essa relação, que terminou já há vinte anos. “Conheci a Ellen DeGeneres em 1997, na festa da Vanity Fair [que ocorre após a entrega dos Oscares] e essa foi a noite que mudou a minha vida para sempre”, contou, num vídeo a que a revista People teve acesso em exclusivo.
“Para a estreia do meu filme Volcano, disse-lhe que a Ellen seria a minha acompanhante e disseram-me que se a levasse perderia o meu contrato com a Fox”, conta ainda a atriz. “Nesse momento ela deu-me a mão e disse-me: ‘Faz o que eles te dizem’. E eu contestei: ‘Não, obrigada’. Levei a Ellen à estreia e fizeram-me sair dali ainda antes de acabar o filme. Disseram-me que não estava autorizada a estar presente na minha própria festa [que ocorreu depois da estreia], por medo de que me tirassem fotos com uma mulher”, relatou a atriz. Agora, aos 51 anos, conta que a apresentadora, naquela época, lhe pediu para que andasse com cuidado.
“Tive uma relação com a Ellen DeGeneres durante três anos e meio e o estigma associado a essa relação foi tão terrível que rescindiram o contrato multimilionário que tinha na indústria e não trabalhei num estúdio cinematográfico durante dez anos”, revelou ainda.
Recorde-se que atualmente Ellen DeGeneres é casada com Portia de Rossi, com quem mantém uma relação desde 2004. Já Anne Heche casou-se em 2001 com Coleman Laffoon, com quem tem um filho, Homer, de 18 anos. Separou-se e, entre 2007 e 2018 namorou com James Tupper, com quem tem um filho mais novo, Atlas, de 11 anos.