
Infanta Cristina e Iñaki Urdangarin estarão a preparar o regresso à Catalunha. Sabe-se que esta região, especialmente Maresme, é muito especial para o casal, que tem lá amigos próximos e família. Como tal, quando tem permissão para sair da prisão, Iñaki junta-se à mulher nesta zona de Espanha.
Em Maresma, Cristina e Iñaki conseguirão levar uma mais discreta e traquila. Além disso, ficam também mais próximos do ilho, Pablo, de 19 anos, que está a viver e a estudar em Barcelona. Na mesma cidade vive Ana, irmã de Iñaki.
Não é então de estranhar que o casal esteja a preparar uma nova fase das suas vidas desta região. Os dois já estarão a fazer planos para quando Iñaki tiver cumprido toda a pena, recomeçando as vidas de forma calma e afastada dos holofotes.
Recorde-se que Iñaki Urdangarin encontra-se a cumprir uma pena de prisão de cinco anos e dez meses, desde junho de 2018, no estabelecimento prisional de Brieva, em Madrid. O cunhado do rei Felipe VI foi condenado no âmbito do caso Nóos por crimes de peculato, prevaricação, fraude contra a Administração, dois crimes fiscais e tráfico de influências. Chegará a metade de pena cumprida em maio do próximo ano.