Esta semana, foi notícia pela imprensa internacional que Chris Pratt tinha sido considerado “o pior Chris de Hollywood”. E o motivo para tal indesejada condecoração está relacionada com uma piada recente do ator norte-americano.
A situação surgiu à tona quando a escritora Amy Berg conduziu uma votação para eleger “o pior Chris de Hollywood”. Juntamente com Pratt havia nomes como Chris Evans, Chris Hemsworth e Chris Pine. Foi o ator de “Mundo Jurássico” a ser o selecionado. Depressa muitos atores que já trabalharam com Pratt surgiram a defendê-lo e a apoiá-lo, com destaque para Robert Downey Jr., Zoe Saldana ou Mark Ruffalo. Até Katherine Schwarzenegger, mulher de Pratt, disse em público que tal era injusto.
O motivo para esta distinção indesejada
Os motivos Chris Pratt ser considerado “o pior Chris de Hollywoood” não estarão relacionados com a carreira do ator. No Twitter, muitos dos internautas que votaram disseram que elegeram o marido de Katherine devido a uma piada que fez nas redes sociais no início de outubro.
É que Chris Pratt decidiu brincar com o facto de muitas outras celebridades estarem a apelar ao voto através das redes sociais. No dia 2 de outubro, o ator publicou nas redes sociais o poster de “Bora Lá”, filme de animação da Disney no qual dá a voz a uma das personagens, sendo que na legenda escreveu: “Com tudo o que está atualmente a acontecer no mundo, é mais importante do que nunca que votes. Pergunta a qualquer celebridade. Eles vão dizer-to. Todos os dias. Várias vezes ao dia. Para votar. Mas eu? Eu vou dizer-te para votares no ‘Bora Lá’. Os heróis que vieram antes de nós não sangraram para ficares apático. A cerimónia dos People’s Choice Awards é a votação mais importante da história da humanidade vezes um milhão infinito. Vote no ‘Bora Lá’ para Melhor Filme de Família do Ano. Caso contrário. VAIS morrer. Não é uma hipérbole”.
A brincadeira não foi bem recebida pelos norte-americanos, que salientam o facto de Chris Pratt estar a desvalorizar as eleições presidenciais e de se mostrar “insensível” com esta temática.