Donald e Melania Trump assinalaram o Dia dos Veteranos com uma homenagem aos militares que perderam a vida em combate. Esta quarta-feira, dia 11, o casal esteve no cemitério nacional de Arlington, próximo de Washington, para depor uma coroa de flores no túmulo do Soldado Desconhecido.
Esta foi a primeira saída oficial desde as eleições presidenciais, das quais Donald Trump continua a negar ter saído derrotado. Neste cerimónia, Donald Trump não fez qualquer discurso, tendo, mais tarde, enviado um comunicado no qual destaca o trabalho feito em prol dos veteranos durante o mandato. “Ao longo de minha gestão, trabalhei incansavelmente para melhorar a saúde, o bem-estar e a prosperidade económica dessas pessoas preciosas”, disse.
Nesta homenagem, Donald manteve um semblante carregado, permanecendo à chuva durante toda a cerimónia. Fato e sobretudo escuros, camisa branca e gravata em tons de azul e roxo foram as eleições para indumentária. Melania Trump protegeu-se com um chapéu de chuva e usou um casaco cinzento com detalhes pretos.
Ivanka Trump, filha de Donald Trump, também esteve presente nesta cerimónia. Surgiu de casaco cinzento, chapéu preto e uma máscara de proteção individual com detalhes em azul.
Ao mesmo tempo que a família Trump comparecia nesta cerimónia, Joe Biden, vencedor das eleições, estava com a mulher, Jill Biden, numa cerimónia no memorial da Guerra da Coreia em Filadélfia.