Filha de um dos mais famosos realizadores e produtores de cinema de sempre, Steven Spielberg, de 73 anos, e da sua segunda e atual mulher, a atriz Kate Capshaw, de 67, Sasha Rebecca Spielberg, nascida em 1990, tinha apenas nove anos quando fez a sua participação no cinema, mas não dirigida pelo pai.
A partir dos 14 teria a oportunidade de trabalhar com ele, numa lista que inclui Terminal de Aeroporto, Munique, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, The Post – A Guerra Secreta, e que lhe permitiu contracenar com nomes como Tom Hanks, Meryl Streep, Kevin Costner ou Julianne Moore.
Agora, no entanto, não é pelo cinema que está a ser falada, e sim porque, depois de ter participado em projetos musicais com um dos irmãos e um amigo, lança este mês o seu primeiro álbum a solo, Spoiled Love, um trabalho de sonoridades eletrónicas com temas sobre o amor, baseados nas suas próprias experiências, tanto as boas como as más.
Sasha é a mais velha dos filhos de Spielberg com Capshaw (que em 1984 foi a protagonista de Indiana Jones e O Templo Perdido), mas, como ambos tinham filhos de casamentos anteriores, ao todo somam-se sete irmãos. E apesar de ser muito bonita, diz que sempre se sentiu um patinho feio ao lado da mãe e da irmã mais velha, a também atriz Jessica Capshaw (a pediatra Arizona Robbins da série Anatomia de Grey): “Não me sentia nada glamorosa na minha família glamorosa”, disse recentemente numa entrevista.
Essa foi, aliás, a razão pela qual só começou a cuidar de si e a tratar o grave problema de acne que tinha quando andava pelos 25 anos. Essa mudança, assume, tornou-a menos insegura, menos ansiosa e mais preparada para enfrentar o público quando a pandemia lhe permitir apresentar o seu álbum ao vivo.