Durante os últimos meses vários foram profissionais que se viram fortemente afetados pela pandemia e os artistas não foram exceção. Com digressões canceladas, concertos e lançamentos adiados, muitos cantores viram-se obrigados a atrasar os projetos que preparavam há já bastante tempo. Ricky Martin foi um dos muitos artistas que viveram esse problema e recentemente deu uma entrevista ao Document Journal, na qual contou como o confinamento o afetou.
“O nível de ansiedade foi enorme quando ouvi pela primeira vez: ‘Vamos cancelar a digressão e sabe Deus se alguma vez voltarás à estrada’. Isto é o que faço desde os 11 anos”, afirmou o cantor, explicando que nesse momento decidiu fechar-se no estúdio, porque “era a única forma para libertar tudo o que estava a sentir”.
Depois, revelou que conversou com outros artistas sobre o momento que estavam a viver e explicou como finalmente conseguiu lidar com a situação. “Falei com alguns colegas e todos estávamos na mesma: ansiosos, angustiados, tristes”, reconheceu o artista, de 48 anos. “Pensar de uma nova perspetiva e criar coisas diferentes dentro da música, esse foi o meu remédio”,