Um antigo bairro de pescadores na zona da Foz, Porto, na Rua de São José, foi a morada escolhida pelos jovens empreendedores Arno Van Meirhaeghe e Teresa Symington Caxide para abrirem a loja e ateliê da Direggio, marca de joalharia fundada em 1993, em Antuérpia, por Reggy Van Meirhaeghe e Dirk Vingerhoets.
A atriz Sónia Balacó e as modelos Luísa Beirão e Helena Coelho foram as três convidadas para o lançamento exclusivo da coleção e usar algumas peças de joalharia de luxo, incrustadas com diamantes e pedras preciosas vindos dos quatros cantos do mundo.
Arno é belga e Teresa natural do Porto. Conheceram-se quando estudavam Turismo e Gestão Hoteleira na Suíça, onde se apaixonaram. Começaram por trabalhar nessa área e há um ano que se dedicavam à gestão de um turismo rural no Douro, a Quinta da Gricha.
Com a pandemia, que afetou muito o turismo, viram-se obrigados a reinventar-se e apostaram então no legado da família do jovem belga, filho de Reggy Van Meirhaeghe, cujo pai, Antoine, e avô, Leon, também já eram joalheiros. “Seguindo os passos do pai, Arno decidiu também continuar o legado familiar e pôr em prática todo o conhecimento acumulado ao longo de quatro gerações, apresentando uma visão original e revigorante da joalharia”, pode ler-se no comunicado da marca, que diz ainda que “cada peça é única e feita à mão no ateliê original da marca, em Antuérpia, e cada diamante é escolhido a dedo por especialistas de confiança, para garantir a mais alta qualidade e o seu encaixe perfeito”.