
No verão de 2018 o grupo En Compañía de Lobos, ao qual se associou Gerard Piqué, abriu um restaurante na Barceloneta, um dos bairros mais populares de Barcelona. O projeto tinha tudo para ser um sucesso. Na época em que o Blue Spot abriu portas, o jornal La Vanguardia conversou com dois sócios do grupo, Tomás Tarruella e Perico Cortés, que explicaram que se apaixonaram pelo espaço. “Pensávamos que acrescentava algo de novo a Barcelona e não pudemos dizer não”, explicou, na época, Taruella. A este projeto somaram-se então Piqué e o empresário Joan Mas.
O restaurante contava com um staff composto por 30 elementos, profissionais do setor com ampla experiência, um espaço de mil metros quadrados de superfície e uma vista de 360º sobre a cidade de Barcelona e o mar. Estava completa a receita para ser um local de absoluto sucesso. No entanto, e tal como aconteceu com grande parte da restauração este ano, a pandemia trouxe graves problemas a lugar, que esteve encerrado vários meses e vê agora as portas fechadas definitivamente.
Em 2018 os resultados não foram bons e os investidores fecharam o ano com perdas de quase meio milhão de euros, o que não representa algo fora do normal, uma vez que é bastante comum que as empresas não consigam ter lucro logo no primeiro ano. No entanto, o local já fazia bastante sucesso no início deste ano, quando chegou a pandemia, que afetou largamente os setores da restauração e do turismo.