
Harvey Weinstein foi acusado por diversas mulheres de crimes de vários crimes, entre os quais assédio sexual e violação. O ex-produtor de Hollywood foi considerado culpado por um júri de dois dos crimes e sentenciado a 23 anos de prisão.
A imprensa internacional avança agora que Weinstein planeia pedir recurso de uma sentença nos próximos três meses, numa altura em que continuam a surgir acusações contra o ex-produtor. Aos 68 anos, Weinstein, que enfrenta ainda acusações de assédio sexual e violação por parte de cinco mulheres na Califórnia, está agora também a ser acusado por uma ex-assistente de crimes de agressão e assédio, segundo avança o The Sun, e terá um período de três meses para recorrer.
O advogado da assistente, Jonathan Cohen, garante que a sua cliente irá fazer “algumas das acusações mais surpreendentes que um tribunal algumas vez verá”. As alegações da mulher, cuja identidade não foi divulgada, incluem um “horrendo abuso sexual por parte do Sr. Weinstein”, informou o advogado, explicando que os crimes de assédio sexual que a mulher afirma ter sofrido são de “natureza verdadeiramente chocante”.