Todos os anos, por esta época, Luís de Matos regressa ao Teatro Tivoli BBVA para apresentar um novo espetáculo e manter a sua tradição de Natal. Este ano não foi exceção, mas por causa da pandemia o mágico teve de “tirar um coelho da cartola” e criar algo adaptado aos novos tempos, mas com a magia de sempre. Assim nasceu #Conectados. “Este é um espetáculo completamente diferente, em que por cada compra de bilhete é oferecido um acesso virtual para participação remota, ou seja, o público presencial convida quem está em casa, em qualquer parte do mundo, a participar no mesmo momento. Serve até para pessoas que não se veem há muito tempo poderem estar mais próximas. Tivemos de reagir com criatividade, responsabilidade e empenho. Entre afundarmos ou nadarmos, escolhemos nadar e reinventar. A magia? Essa será feita como sempre, com a mesma dedicação e contemporaneidade”, garantiu Luís de Matos.
À semelhança da maioria dos artistas, o mágico apela para que não se deixe a cultura morrer: “Acredito que a cultura, melhor do que qualquer outra área, pode recordar-nos que estamos vivos, pode recordar-nos que juntos somos mais fortes, pode servir para passar exemplos, para inspirar e, acima de tudo, para aliviar toda a pressão e asfixia que a pandemia nos deixou.”
Luís de matos: “tivemos de reagir com criatividade e responsabilidade”
O mágico está até 3 de janeiro no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, com ‘#Conectados’, que permite ao público convidar alguém para assistir ‘online’.