Diagnosticada com covid-19, Ana Garcia Martins está a cumprir isolamento em casa. Nas redes sociais, a influenciadora conhecida como “A Pipoca mais Doce” fez um desabafo sobre aquele que considerada ser o maior desafio que está a atravessar nesta fase delicada.
“Esta está a ser a parte mais difícil do vírus: a distância. O resto leva-se, mas ter a Benedita a entrar-me no quarto sete vezes por dia a mostrar a roupa, um brinquedo, a pedir colo ou só a perguntar “a mãe tá doenti?” , parte-me o coração. O pai e o irmão aparecem dois segundos depois, atrás dela, a berrar “não podes estar aí, NÃO TE APROXIMES DA MÃE”, e pronto, parece uma casa de doidos”, conta.
Ana Garcia Martins fala dos sintomas que tem apresentado: “Continuo sem grandes sintomas. Além do olfacto e do paladar, só mesmo um cansaço que acho que tem mais de crónico do que de Covid”. Sobre como tem passado o tempo, admite: “Tento dormir o mais que posso, porque também é a forma de o tempo passar mais depressa, mas parece que os dias – que normalmente nunca chegam para nada – têm 76 horas. E depois leio, vejo séries, whatsappo, mas já estou farta destas quatro paredes. Amanhã sou capaz de cometer uma loucura e ir até à varanda. Enquanto vou e volto sempre se gastam aí uns bons 54 segundos…”