Esta quarta-feira, dia 20, Donald e Melania Trump deixaram a Casa Branca, em Washington D.C., EUA. Antes de partir no jato presidencial Air Force One para Mar-a-Lago, onde vai passar a residir, o antigo presidente fez um discurso no qual garantiu que pretende voltar a candidatar-se ao cargo: “Vamos regressar”.
Perante uma audiência de algumas centenas de apoiantes, Donald Trump desejou a todos “uma boa vida” e listou todas as “conquistas” que teve durante o mandato. “Cumprimos muitos objetivos. Trabalhámos muito”.
“Gostamos muito de vocês. Vamos voltar de qualquer forma. Tenham uma boa vida. Vamos ver-nos em breve”, rematou. O nome de Joe Biden, o próximo presidente dos EUA, não foi mencionado uma única vez. No final, a multidão presente gritou “obrigado Trump” repetidamente.
Ao lado de Donald Trump encontrava-se a filha mais velha, Ivanka, que não conseguiu conter as lágrimas de emoção durante o discurso de despedida do pai. Já Donald Trump manteve o rosto seco.
Melania Trump também teve oportunidade de dirigir uma palavra à multidão. “Ser primeira-dama foi uma grande honra. Obrigada a todos pelo apoio. Vão estar todos no meu pensamento e nas minhas orações. Que Deus vos abençoe, às vossas famílias e ao nosso bonito país”.