“Três, dois, um… Já estamos no ar! Bom-dia, bom-dia, esta é a expressão que mais adoro dizer quando acordo, porque é luminosa e renascemos cada vez que vemos que mais um dia acontece”, começou por dizer Bárbara Guimarães no seu regresso aos ecrãs, em direto, em Estamos em Casa, a nova aposta da SIC para as manhãs de sábado, um formato que terá vários apresentadores ao longo das semanas.
A apresentadora reuniu em “sua casa” pessoas próximas. Rute Galante, amiga de infância da estrela da SIC, foi a primeira a entrar. Seguiu-se uma conversa telefónica emocionada com a sua avó, Maria de Lurdes, que não perde um programa da neta. Depois foi a vez do maestro António Victorino d’Almeida, com quem Bárbara fez um programa e por quem nutre grande admiração, para recordarem juntos Carlos do Carmo, que morreu no passado dia 1 de janeiro.
Outro momento emocionante foi aquele em que referiu a sua luta contra o cancro da mama junto do médico oncologista do IPO de Lisboa Emanuel Gouveia, que a acompanhou durante a marcante e difícil maratona de tratamentos de quimioterapia e radioterapia. “A relação entre o médico e o doente oncológico fica para a vida”, assegurou a apresentadora, salientando o lado humano da equipa do IPO, onde foi sempre recebida com um sorriso e a quem, adianta, nunca faltaram palavras de otimismo e encorajamento, mesmo em momentos especialmente difíceis.