Dustin Diamond morreu aos 44 anos, vítima de cancro do pulmão, esta segunda-feira, dia 1. Uma doença que tinha sido diagnosticada há três semanas. A notícia foi confirmada por Roger Paul, agente do ator norte-americano, em declarações prestadas à CNN.
“Ele foi diagnosticados com este brutal, implacável cancro maligno apenas há três semanas”, disse ainda o representante de Diamond, garantindo que o ator não “sofreu”.
Após o diagnóstico, no início de janeiro, Dustin Diamond ficou imediatamente hospitalizado. A primeira sessão de quimioterapia aconteceu há uns dias, mas a rápida progressão da doença ditou o fim do ator.
Dustin Diamond em 1977, na Califórnia, EUA. O seu primeiro trabalho na representação aconteceu aos 17 anos, quando conquistou um papel na famosa sitcom “Saved by the Bell”, onde interpretou a personagem Samuel Powers. A partir de 2000, Diamond dedicou-se ao humor, apostando em espetáculos de stand up comedy. Mais recentemente, criou uma série para o canal Cartoon Network, “Your Pretty Face Is Going to Hell”.