
Na tarde deste sábado, dia 6 de fevereiro, Diogo Infante fez um relato emocionante sobre a adoção do filho, Filipe, de 17 anos. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa “Conta-me”, da TVI, o ator contou como foram os primeiros dias ao lado do menino.
Diogo Infante revela que decidiu adotar porque tinha o sonho de ser pai. O ator conta que passou por todo o processo bastante rigoroso da segurança social, e que decidiu adotar uma criança mais velha, acima dos 3 anos. “Eu queria a partir dos 3, e portanto quando me telefonaram comecei logo a chorar”.

Filipe tinha 7 anos quando foi adotado por Diogo Infante: “foi maravilhoso”, revelou o ator. Diogo Infante ainda falou sobre os vários procedimentos de checagem com os pais e com a criança para garantir que a família está em harmonia. Foi só depois de 6 meses que a adoção foi definitiva.
“Por esta altura o Filipe ainda não me chamava pai”, revelou o ator, que continua o relato emocionante: “Chamei-o ao quarto e disse: Olha, então se calhar agora já me podes tratar por pai”, confidencia Diogo. O ator então revela que disse: “Sabes, é que no mundo inteiro todas as pessoas podem me tratar por Diogo. Só há uma pessoa que me pode tratar por pai. E ele: Eu!”