Rita Ferro Rodrigues está a passar por uma fase delicada. Num momento em que o filho, Eduardo, de 10 anos, está a passar por um situação de saúde que requere maior acompanhamento médico, a apresentadora descobre estar positiva para a covid-19.
Foi através das redes sociais que Rita Ferro Rodrigues deu a conhecer que o filho teve de ser operado de urgência. “No dia 31 de Janeiro o Duda acordou com fortes dores abdominais e vómitos. Foi operado de urgência a um Divertículo de Meckel no Hospital de Santa Maria. Foi testado ao Covid (assim como eu para o conseguir acompanhar no internamento). Negativos”, começou por escrever.
Contudo, o menino teve de passar por nova cirurgia dias mais tarde. “Infelizmente a recuperação teve um contratempo e esta segunda -Feira o Duda voltou ao bloco para uma segunda intervenção – testou de novo negativo”. Rita Ferro Rodrigues também repetiu o teste e recebeu a notícia indesejada. “Eu, como manda o protocolo , fui testar com ele para o acompanhar durante mais uma semana de internamento ( esta recuperação é dose para qualquer adulto, podem imaginar uma criança ). O meu teste de ontem veio positivo”.
A apresentadora não consegue explicar como foi infetada. “Não tenho nenhuma justificação, passei a viver no hospital, não vou a casa, não vejo ninguém. É o que é”.
Agora, o foco é a recuperação. Do filho e dela própria: “Estamos neste momento os dois juntos na zona de isolamento. Eu estou bem e sem sintomas ele também, “apenas”. ainda a recuperar das duas intervenções. Sinto que entrámos os dois numa guerra e que daqui sairemos juntos, mais fortes, mais resistentes e melhores pessoas”.
Para rematar o assunto, Rita Ferro Rodrigues pede privacidade neste momento delicado “A intimidade da saúde de uma criança deve ser protegida. Eu estou aqui de espada de amor na mão a dar tudo para que ele volte para casa o mais depressa possível, e se volte a sentar no sofá da sala a despachar iogurtes com bolachinhas uns atrás dos outros”.