Salma Hayek recordou uma das primeiras cenas que mais lhe custou fazer no cinema. Em entrevista ao programa Armchair Expert, a atriz mexicana recordou o filme “Desperado”, de 1995, que protagonizou ao lado de Antonio Banderas. Filme que a levou para Hollywood, mas que também a fez enfrentar uma situação mais difícil. Em causa estava um momento mais íntimo que teve de gravar e que a deixou muito abalada.
“Quando começámos a filmar, comecei a chorar porque não sabia como podia fazer aquilo. Estava muito assustada”, admite a atriz, atualmente com 54 anos. “Uma das coisas que mais me assustava era o próprio Antonio. Claro que ele agiu como um perfeito cavalheiro e foi muito bom para mim. Desde então que somos grandes amigos. Mas ele estava muito à vontade com tudo. Era isso que me dava mais medo. Nunca tinha visto nada assim. Assim que comecei a chorar ele disse-me que isso o fazia sentir-se muito mal. E eu fiquei ainda mais envergonhada e sem conseguir parar”, confessa.
Perante tal situação, tanto Antonio Banderas como o realizador Robert Rodriguez fizeram de tudo para a deixar mais confortável. Salma Hayek assegura que não se sentiu pressionada a fazer a cena, mas que a mesma a deixou muito perturbada. “Recusava-me a tirar a toalha que me estava a tapar. Eles tentavam aligeirar o ambiente, fazer-me rir e relaxar. Mas dois segundos depois a tirar a toalha já estava a chorar outra vez. No final conseguimos gravar a cena. Fizemos o melhor que conseguimos”.
Sobre o que lhe passava pela cabeça naqueles momentos, Salma admite: “Pensei muito no meu pai e no meu irmão. No que eles iriam pensar quando vissem o filme. Os homens não passam por estas situações, pois se um pai vê um filhe a fazer alguma coisa assim num filme, grita com orgulho que aquele é o seu filho“. A atriz recorda que o mesmo não acontece quando é uma mulher em tal situação, pois existe um maior preconceito.
A família de Salma Hayek acabou por ver o filme na estreia. A atriz pediu a todos para saírem na sala quando a cena de sexo passou nos ecrãs fazendo-os voltar depois de terminada.