Foi em 2015 que Patrick Dempsey se despediu de “Anatomia de Grey”, uma situação que deixou os fãs da série surpreendidos. Com a saída do ator, desapareceu da trama a personagem de Derek Shepherd, muito querida por quem acompanhava a produção.
Muito se especulou sobre os motivos que levaram o ator a afastar-se da série de sucesso. Agora é o próprio a falar sobre isso. Em entrevista ao The Independent, Dempsey explica o que aconteceu. “Quando tens turnos em que trabalhas 17 horas por dia, seis dia por semana, é muito difícil teres um ambiente saudável”, disse, confirmando que não estava a conseguir lidar com esta situação no local de trabalho. E com este lado da vida prejudicado e a ocupar-lhe tanto tempo, começou a sentir que estava a falhar na vida pessoal.
Patrick Dempsey acredita que a saída da série provocou grandes mudanças na forma como a produção estava a ser encaminhada. “Percebi que as coisas mudaram no que toca á liderança. Passou a haver mais igualdade dentro da equipa e na dinâmica entre todos. As pessoas cresceram, mudaram e aprenderam, e estão melhor com isso. É isso que a vida é “.