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Piers Morgan despediu-se do programa Good Morning Britain, da ITV, na passada segunda-feira, depois de ter entrado numa acesa discussão com um dos seus colegas, Alex Beresford, por causa da entrevista que Harry e Meghan tinham dado a Oprah e que tinha sido exibida na noite anterior.
O jornalista é conhecido por ser um firme opositor da duquesa de Sussex e não escondeu isso quando disse, durante a emissão do programa, que não acreditava “numa palavra do que disse Meghan Markle”. “Não acreditaria nela que me lesse o boletim meteorológico e o facto de ter provocado um ataque à nossa família real acho que é desprezível”, afirmou Morgan, palavras que terão desagradado a muita gente, já que Meghan falou na entrevista de temas bastante sensíveis, como saúde mental, revelando que teve pensamentos suicidas. As palavras do jornalista não caíram bem a muitos espectadores, tendo gerado uma onda de milhares de queixas, que levou a entidade reguladora para a comunicação britânica a abrir um processo.
Agora, quatro dias depois de ter abandonado o estúdio devido à discussão com o co-apresentador – que o acusou de atacar a duquesa constantemente devido a um desentendimento que terão tido no passado -, Piers Morgan fez uma publicação na sua conta do Twitter, onde revelou que ganhou milhares de inscritos nesta rede social, desde que se despediu do programa matinal da ITV.
“Ganhei 100 mil novos seguidores no Twitter desde terça-feira”, começou por escrever, fazendo depois publicidade ao seu livro, que, segundo o jornalista, terá subido em número de vendas. “Irritaria realmente a brigada do cancelamento cultural se continuasse a subir”, disse, incentivando os seguidores a adquirirem o livro.
Muitas foram as vozes que mostraram apoio a Morgan, mas houve também quem afirmasse que um aumento do número de seguidores não significa exatamente um aumento da base de apoio. “Não se esqueça que existem pessoas melhores e que elas não vão comprar o seu livro. Mais seguidores nem sempre significa mais apoio. Eu sigo-o, não o apoio”, escreveu um utilizador da rede social.