Depois de ter testado positivo à Covid-19 no passado dia 16 de fevereiro, Alexandra Lencastre acabou por ter de ser internada dias depois, a 21, devido ao agravamento dos sintomas provocados por aquele vírus. Foi precisamente a partir do Hospital de São Francisco Xavier que a atriz, de 55 anos, enviou uma mensagem aos fãs, deixando ainda um agradecimento especial aos profissionais de saúde que a têm acompanhado e a todos os outros que têm lutado contra esta pandemia.
“Obrigada a todos pelo carinho e pelo cuidado. Obrigada à equipa do Dr. Luís Barreto Campos, que me tem tratado tão bem. Obrigada a todos os profissionais de saúde que todos os dias têm lutado contra o desconhecido. Protejam-se”, escreveu Alexandra na sua página de Instagram.
Foi também através das redes sociais que a atriz deixou um texto especial dedicado à mãe, Maria Aldalgisa Alencastre Telo, que no dia 24 festejou o seu aniversário. “Parabéns, querida mãe. Meu amor, exemplo, símbolo da beleza, sensualidade, ternura, ingenuidade, alegria, e um amor para dar maior que ela”, escreveu a atriz na legenda da imagem da mãe que partilhou.
Recorde-se que Alexandra tinha regressado recentemente ao trabalho, para gravar a novela Amor Amor, na SIC, onde interpreta o papel de Julieta Serrão, e este internamento acabou por obrigar a alterar o seu plano de gravações.