Numa entrevista reveladora a Manuel Luís Goucha na tarde da última sexta-feira, 26 de março, Cristina Ferreira falou sobre as mais recentes polémicas que envolvem o seu nome: as férias no Dubai. A apresentadora passou alguns dias nos Emirados Árabes e foi atacada nas redes sociais por viajar num momento tão delicado da pandemia.
Sobre o tema, Cristina Ferreira explica: “As minhas últimas férias foram em agosto. Ninguém tem a perceção do difícil que é esta vida e do quanto a cabeça precisa de algum alívio. E eu tinha uma viagem marcada para janeiro. E em janeiro achei que não era uma boa altura para ir. E fui adiando.”
Cristina então contou que marcou a viagem de um dia para o outro. “De repente os aeroportos abriram no dia 16 e era possível viajar. Eu marquei a viagem na quinta-feira à tarde e fui na sexta de manhã. E sei que não estava a incumprir com nada.” Sobre a polémica, Cristina afirmou ter cumprido todas as regras e exigências necessárias para viajar, e que apesar de ter recebido críticas, também recebeu comentários positivos: “Quantas pessoas me agradeceram por terem respirado um bocadinho nas redes sociais.”
A apresentadora ainda afirmou: “Estavam dezenas de portugueses fora, alguns figuras públicas, que não foram capa de revista. Vou deixar de viver porque alguém vai querer fazer isto?” Quando Manuel Luís Goucha perguntou o que a diretora diria aos críticos que a acusaram de ostentação, Cristina disse: “É meu. É fruto do meu trabalho.”