Foi com a leveza de uma felicidade partilhada e da certeza de que está a viver a história de amor que a completa que Joana Freitas disse ‘sim’ quando Artur Mendonça a pediu em casamento. “Não estava à espera, acho que por isso é que teve tanta piada. Foi um pedido tão descomplicado e bonito que foi mágico. A simplicidade do momento foi linda. Sou extremamente racional, mas aqui fui zero racional, foi um momento arrebatador e percebi que é uma pessoa assim que quero ao meu lado para o resto da vida, é com uma pessoa assim que me vejo a envelhecer. O Artur não era o meu melhor amigo, mas hoje é. E é incrível poder estar apaixonada por uma pessoa como ele. Temos um companheirismo muito bonito”, partilhou Joana com a CARAS.
O casamento aconteceu a 5 de setembro, no registo civil, e contou com 15 convidados, entre família e padrinhos. “Tem sido incrível e maravilhoso estar casada, estou superfeliz. Finalmente tenho a família com que sempre sonhei. Construí a minha família baseada em valores bonitos e acho que encontrei a minha pessoa. O Artur é uma pessoa de quem me orgulho muito, tem muito caráter e honra. É alguém que me acrescenta, parece que agora tudo se encaixou e que a vida está como devia ser”, assumiu a manequim, acrescentando: “O nosso casamento foi muito bonito. Foi um dia, para nós, em que conseguimos aproveitar cada momento, onde tudo foi natural. Nem tínhamos fotógrafo. Estivemos tão ocupados a curtir o nosso dia, a rir, a dançar, a viver o momento, que quase não temos fotos.”
Joana Freitas, de 33 anos, e Artur Mendonça, de 44, conhecem-se há mais de 10 anos e o amor surgiu há cerca de um ano e meio. “O Artur tem imenso sentido de humor, é muito bem-disposto e inteligente. E foi giro porque, como já vivemos tanta coisa antes como amigos, já tínhamos cumplicidade, havia um à-vontade maior”, revelou. Um à-vontade que se estendeu também a Francisco, filho de Joana Freitas, de quatro anos. “O Tico adora o Artur, são os melhores amigos. O Artur também tem filhos – o Bernardo, de 19 anos, e o Rodrigo, de 17 – e o Tico chama-lhes irmãos. E, para mim, tem sido um apoio enorme com o Tico, porque o Artur está habituado à dinâmica da vida com filhos. Ele dá-me a ajuda e o companheirismo que nunca tinha tido na vida”, admitiu a manequim, confessando a vontade de ter mais um filho, mas não para já. “Tive momentos muito complicados, fui buscar forças que nem sabia que tinha, enquanto mãe solteira. Gostava muito de ter uma menina, mas sinto que só há um ano é que comecei a ter mais vida e a respirar melhor. Agora também me está a saber bem este momento, por isso talvez espere mais um bocadinho”, rematou, feliz.