
Michael Douglas revelou recentemente que está a lutar contra um problema de falhas de memória a curto-prazo. Em entrevista ao site da organização AARP, que se foca em problemas que afetam pessoas com mais de cinquenta anos, o ator, de 76 anos, explicou que acredita que a pandemia está a ter um papel importante nestas falhas de memória que tem notado nos últimos tempos.
“Durante este período de Covid-19, em que fiquei muito tempo no sofá sem fazer nada, fiquei chocado com a redução da minha energia”, afirmou. “E a minha memória de longo-prazo está boa, mas a de curto-prazo não. Costumava culpar a canábis”, explicou, referindo-se a um período em que era usuário desta substância.
No entanto, o ator afasta esta ideia. “Tenho vários amigos que fumam há tanto tempo como eu têm memórias fabulosas, por isso não acho que seja esse o problema. Estou a pesquisar sobre isso”, concluiu.
De recordar que Michael Douglas é casado com a também atriz Catherine Zeta-Jones, de 51 anos. Os dois têm dois filhos em comum, Dylan, de 20 anos, e Carys, de 17. O ator tem ainda um filho mais velho, Cameron, de 42 anos.