Grande parte do mundo ficou a conhecer a atriz americana Nicola Peltz devido à grande cobertura mediática que houve em volta do seu noivado com Brooklyn Beckham em julho do ano passado. Os rumores de um noivado surgiram quando a jovem de 25 anos apareceu em algumas fotos divulgadas nas redes sociais durante a festa de 21 anos do filho mais velho do ex-jogador de futebol, David Beckham. A jovem americana aparecia ao lado do namorado, que afirmava que Nicola era a sua “cara-metade”. A ocasião foi uma estreia com grande repercussão pública para a atriz, que na altura era apenas a namorada de Brooklyn.
Este que seria o primeiro passo da atriz numa das famílias mais mediáticas do mundo, deve ter horrorizado Nelson Peltz, o pai da jovem. “Toda a gente em Nova Iorque sabe que Nelson Peltz valoriza fundamentalmente duas coisas: a sua privacidade e a sua segurança“, diz R. Couri Hay, um famoso colunista da sociedade de Manhattan. “Ele é extremamente protetor com sua família e prefere estar fora de cena“, acrescenta o colunista. Nelson é um filantropo e investidor que participa na gestão de muitas das mais importantes empresas dos Estados Unidos. A bilionária família Peltz mora numa mansão no topo de uma colina, isolada, que lhes garante a privacidade necessária.
Peltz tem 10 filhos, de dois casamentos diferentes e Nicola é a filha mais nova. “As crianças levavam uma vida opulenta, mas sem ostentação”, diz um amigo de longa data da família. “Eles cresceram em casas enormes, com um jato 727, então estão acostumados a ter de tudo, mas não estão necessariamente mimados. Nelson provavelmente estava mais inclinado a estragar os filhos mais novos, porque cresceram com mais dinheiro, já que o pai foi aumentando sua riqueza com o passar dos anos”.
O noivado de Nicola rasgou o véu de privacidade que a sua família sempre tentou manter e forneceu um vislumbre de como a dinastia funciona. A ‘ Forbes ‘ estima que a fortuna da família ronde os 1,4 bilhões de euros.