João Paulo Sousa é a imagem viva da boa disposição e brincadeira. Dia após dia, o apresentador, de 32 anos, contagia todos com a sua energia, seja na televisão, na rádio, nos espetáculos de humor que apresenta (agora suspensos devido à pandemia) ou nas redes sociais, onde tem uma presença muito ativa.
Nascido na aldeia da Cumeira, perto de Alcobaça, nunca pensou chegar ao meio do entretenimento, por isso o seu esforço e dedicação são ainda maiores. “As oportunidades para alguém que nasceu numa aldeia tão pequena, completamente diferente disto, filho de duas pessoas com a 4.ª classe que trabalham no campo, são muito reduzidas. Não posso deixar de me sentir orgulhoso deste caminho. Lembro-me de ver televisão, fascinado, e achar que era noutro planeta, nem sequer ousava sonhar nisso! E ainda tenho tanta coisa para fazer… Digo sempre que o meu melhor trabalho é o próximo e o que me vai trazer o próximo é este que estou a fazer agora. Vivo disso”, reconhece.
O seu grande desafio é, acima de tudo, encontrar um equilíbrio justo entre o trabalho e a vida que partilha ao lado da mulher, que é responsável por ter enveredado nesta área: a cientista Adriana Gomes, com quem está casado há cinco anos.
Um entrevista para ler na edição n.º 1339 da revista CARAS.