Para Sofia Correia e Miguel Ribeiro de Carvalho a altura da Páscoa é sinónimo de viagens em família. E este ano conseguiram retomar esta tradição, rumando à Madeira, onde passaram nove dias a descobrir esta ilha com os filhos, Vasco, de cinco anos, e Duarte, de três.
“Eu e o Miguel já tínhamos ido à Madeira, mas esta foi a primeira vez para os miúdos. O tempo foi sempre inconstante, mas ainda assim conseguimos aproveitar e foi ótimo. A simpatia das pessoas, a comida, as escarpas incríveis… Adorámos o Jardim do Mar, as piscinas de Porto Moniz, o Jardim Tropical do Monte Palace e o nosso passeio preferido, a Fajã dos Padres, que é um pequeno paraíso”, partilhou Sofia com a CARAS.
Ainda assim, logo nos primeiros dias na ilha a família de Sofia viveu a tempestade que provocou um apagão total na Madeira e diversas inundações. “Foi uma aventura. Tínhamos pedido takeaway para jantar e, uma hora depois, cancelaram o pedido. À hora do apagão, 20h40, ainda não tínhamos jantado e o Miguel foi ao buffet do restaurante do hotel buscar comida. Os miúdos foram para o corredor, onde havia luz. Depois de jantarmos à luz da lanterna do telemóvel, fomos todos dormir, e 10 minutos depois a luz voltou”, contou a atriz, assumindo que esta viagem ainda não lhe soube totalmente a liberdade: “Acho que só vou sentir essa liberdade quando nos for permitido viajar novamente para qualquer lugar do mundo. Na Madeira também há restrições, embora menos do que no continente. Mas é sempre ótimo estarmos juntos a descobrir um sítio novo.”