
Em entrevista ao “Alta Definição”, programa da SIC, Sofia Arruda confessou que foi vítima de assédio sexual enquanto trabalhava numa estação de televisão. As declarações da atriz de 32 anos tiveram um forte impacto, provocando uma onda de solidariedade nas redes sociais.
“Quero começar por agradecer toda esta onda de amor e de compaixão que tenho recebido depois da entrevista que dei no Alta Definição. São milhares de mensagens públicas e privadas e não conseguindo responder a todas as pessoas individualmente, deixo o meu agradecimento colectivo”, começa por reagir Sofia, numa publicação que fez.
Ao mesmo tempo, a atriz reconhece que a sua atitude pode ter desencadeado uma reação: “É impossível ficar indiferente ao eco que a minha declaração, sobre o tempo em fui afastada da televisão, provocou. E apesar de todo o apoio, que agradeço profundamente sei também que há várias questões que foram levantadas e a opinião pública quer respostas. Neste momento, a única coisa que eu posso dizer é que o assédio hétero e homossexual no meio audiovisual existe, é uma infeliz realidade, por isso, todas as pessoas que quiserem falar têm aqui alguém disposto a ouvir. Não é uma moda, é uma porta de esperança que sem ter sido propositado espero ter aberto.”