Vanessa Martins esteve na RFM à conversa com os locutores, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, para a rubrica “Wi-Fi”. A empresária falou sobre o divórcio de Marco Costa, de quem se separou em 2020. Sem qualquer problema em abordar este tema a influenciadora digital explicou que relação mantém com o ex-marido: “Fazemos guarda partilhada do nosso cão, o Sadik, somos muito amigos, o que ele precisar de mim pode contar sempre e vice-versa. Estamos muito bem resolvidos e avançámos com a nossa vida, foi bom enquanto durou”, começou por dizer. Vanessa falou sobre o fim do casamento. “Vivemos uma relação, sabíamos que não funcionava e a coisa mais feliz que fizemos na vida foi dar a oportunidade a ambos para sermos novamente felizes com outras pessoas.”
A agora ex-mulher do pasteleiro defende que um relacionamento só faz sentido enquanto for saudável e assume não temer o fim ou a dissolução do casamento: “Prefiro divorciar-me mil vezes, do que ser mil vezes infeliz. Eu caso e divorcio as vezes que forem precisas, porque só estou aqui uma vez. Não vou ficar a minha vida toda num relacionamento errado, nem por mim, nem por mais ninguém. Ou fico sozinha e sou feliz à mesma, ou estou com alguém que preencha aquele espaço de tempo. Se preencher 50 anos, fico 50 anos, mas se só me preencher cinco anos eu não vou ficar por ninguém.”
Vanessa revelou ser uma pessoa com os pés bem assentes na terra: “Sou muito prática. Há pessoas que não são muito práticas e vivem um bocadinho no meio da Cinderela, que não existe… a vida é isto: uma constante busca da pessoa perfeita, se é que existe…”, assume. Questionada sobre uma nova relação disse sem rodeios: “Estou solteira”. E ainda disse quais são os requisitos que a apaixonam num homem: “Não gosto de ninguém que me arranje problemas, só soluções. Eu sou assim. E ter alguém ao meu lado que me arranje problemas é uma porcaria. Quero uma pessoa leve, que goste de comer, goste de passear e que seja resolvido.”