Entre os anos 1960 e 1970, Phil Spector trabalhou com astros da música como os Beatles, John Lennon, George Harrison, Leonard Cohen e os Ramones. Uma carreira de sucesso no mundo da música, da qual já se tinha reformado, quando a sua vida mudou completamente.
Em 2003 o corpo de Lana Clarkson foi encontrado na casa do produtor musical. Caída sobre uma cadeira, com o rosto ensanguentado e uma arma deixada embaixo da perna, a atriz de 40 anos morreu com um tiro na boca. Tudo parecia indicar um suicídio. Mas em tribunal, as provas apresentadas foram suficientes para o júri, que condenou Phil Spector pelo assassinato de Lana Clarkson. Um dos principais motivos para a vitória da promotoria foram as denúncias de outras mulheres que já tinham sido vítimas do produtor, num escândalo sexual que ganhou destaque nos media internacionais.
A história é tema do décimo episódio de “Crime sob o Holofote”, o podcast sobre crimes reais no mundo dos famosos. Pode assistir a versão em vídeo, ouvir no player abaixo, no Spotify ou no Apple Podcasts.