Débora Monteiro denuncia caso de assédio laboral. Foi entrevista ao jornal Expresso que a atriz e apresentadora recordou o episódio que envolveu um superior hierárquico nos bastidores de uma produção televisiva.
“Tentou tocar-me, beijar-me. Como não lhe dei retorno, passou a chamar-me de burra frente à equipa”, descreve Débora, denunciado a situação e dizendo que a recusa e compactuar com a situação a fizeram sofrer humilhações no local de trabalho.
A atriz conta ainda que o caso foi de conhecimento de outras pessoas, mas que estas nada fizeram para a ajudar: “Os colegas aperceberam-se, mas não souberam proteger-me. Talvez também com medo de perderem o emprego se interviessem“.
Débora Monteiro conta que ficou sem saber como reagir à situação e que temeu fazer queixa do caso. “Temos receio de denunciar não havendo provas. E num meio tão pequeno, há o receio de não voltarmos a trabalhar”, admite, assegurando ainda que sabe que esse superior hierárquico teve o mesmo comportamento com outras mulheres.