Momentos antes de a filha mais velha, Margarida Bakker, de 25 anos, subir ao palco na peça Noite de Estreia, em cena no Teatro da Trindade, Alexandra Lencastre não escondia o “nervoso miudinho” que sentia. Partilhando esta paixão pelo teatro e pela representação com a filha, a consagrada atriz tem deixado a “cria” voar, sendo uma espectadora orgulhosa do seu talento, como confessou momentos antes de entrar na sala de espetáculos: “Estou muito nervosa. Não fico tão ansiosa como quando subo ao palco, é um sentimento diferente. É um querer estar ao seu lado, mas não poder ampará-la se cair. Sinto-me muito orgulhosa da Margarida.”
Não obstante o facto de ambas serem atrizes, Alexandra Lencastre reforçou as diferenças entre ambas: “Ela está a começar. Está a fazer o seu percurso, que é diferente do meu. A minha filha também é uma atriz diferente de mim. Espero que ela seja melhor do que eu.”
Nesta noite de emoções fortes, Piet-Hein Bakker também se mostrou rendido ao talento da filha. Tal como a ex-mulher e mãe das suas duas filhas mais velhas, o produtor holandês reforçou a vontade da jovem atriz em trilhar o seu percurso profissional sem qualquer influência do mediatismo dos pais: “Fico um bocadinho nervoso antes de a ver em palco. Um pai também sente estas coisas, é normal. É um orgulho para mim ver o percurso que a Margarida tem feito sem qualquer ajuda dos pais. Ela faz também questão que assim seja, tal como nós. A Margarida quer mesmo fazer este seu caminho.”
Piet-Hein Bakker e Alexandra Lencastre orgulhosos da filha Margarida
Margarida Bakker
O produtor com
as filhas Rita e Mónica