
Eva Wilma morreu neste sábado, dia 15 de março, aos 87 anos. A atriz lutava contra um cancro nos ovários e encontrava-se internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.
“Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa da atriz.
Nascida a 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo, teve uma carreira de quase sete décadas. A sua estreia nos palcos foi aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo. Mas a dança passou para segundo plano quando se juntou ao Teatro de Arena e ao programa “Alô Doçura”, da TV Tupi, abraçando uma carreira na área da representação que a levou do teatro ao cinema, sem esquecer as novelas que a tornaram um rosto familiar dos brasileiros e do público português.
O último trabalho para a televisão foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia.